quarta-feira, 9 de junho de 2010

Exposição do Fotógrafo Carioca David Glat no Dragão do Mar é atração no mês Junho


O nome até parece ser de um francês, mas David Glat é um carioca de nascença, e reside em Salvador onde trabalha com as artes-visuias e com publicidade.
O Dragão do Mar de Arte e Cultura em Fortaleza abre as portas para os trabalhos desse artísta, na exposição "Pérolas Imperfeitas" que abre ao público para visitação hoje dia 09 de Junho a parti das 19h no  Espaço Multiuso do CDMAC.

 
A exposição mostra uma nova visão diferenciada das paisagens e mescla objetos com imagens com movimento, opulência das formas, monumentalidade, efeitos ilusionistas, predomínio da curva, da contracurva e do retorcido, essa são algumas das principais características associadas ao estilo barroco, também presentes na proposta desta exposição.  David Glat apresenta 16 fotografias em grandes dimensões, onde o artista assume esse caráter de desconstrução do espaço institucionalizado, exercitando o barroco através de uma linguagem visual contemporânea.


Ladeiras, portais, fortificações, casario, altares e fachadas de igrejas, estes verdadeiros “ícones” da paisagem urbana são registrados através de movimentos de câmera e intervenções gestuais, incorporando o conceito de “fotografia expandida”, (conceituação do Prof. Rubens Fernandes Jr.) que valoriza o processo criativo e o fazer fotográfico, a imagem em expansão e a busca da multiplicidade dos procedimentos, com o propósito de produzir um resultado estético perturbador.




 
Foto: Marina Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário