quinta-feira, 10 de junho de 2010

Investimentos do PAC Beneficiarão Cidades Histórias da Bahia



Dezesseis municípios baianos, do sertão ao litoral-sul, e da Chapada Diamantina ao Recôncavo, receberão beneficiamento provindos do PAC no valor de 692 milhões de reais, num total de 315 ações, nos próximos quatro anos. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva  acompanhado do ministro da Cultura, Juca Ferreira, e do presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Luiz Fernando de Almeida - participaram hoje nesta quinta-feira, dia 10 de junho, em Salvador, da solenidade de adesão dos 16 municípios ao PAC Cidades .


O projeto PAC Cidades Históricas foi lançado anos passado pelo presidente Lula é uma ação voltada aos municípios que estão protegidos no âmbito federal, e às cidades com lugares registrados como Patrimônio Cultural do Brasil.
O superitendente do IPHAN na Bahia, reforça essa idéia de que o PAC Cidades vem atender a uma nova estruturação dos espaços públicos brasileiros, com investimentos desde o transporte urbano, até a remoção de familiares a locais mais apropiados, longe dos espaços onde sejam área de preservação e sítios tombados.












Igreja da Ordem Terceira de São Domingos será contemplada no PAC Cidades em Salvador e será restaurada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário